quinta-feira, 21 de março de 2013

A vida em semanas


As mulheres tem a capacidade inata de complicar coisas muito simples, e o tempo é a coisa mais simples que existe mas que elas conseguiram complicar.
Não conheço nenhum homem que entenda esta mania de contabilizar o tempo de gravidez em semanas. É uma ideia absurda certamente inventada por mulheres. O meses delas já costumam ter menos de 30 dias, 28 27 29, como se fosse sempre Fevereiro, e como se isso não bastasse para nos baralhar, sim porque se elas tivessem o período de 30 em 30 dias era muito mais fácil de contabilizar, ainda se lembraram de contar o tempo da gravidez em semanas. 
Até a Joana ter engravidado eu sempre ouvi falar em 9 meses de gravidez, até há filmes com esse nome, mas desde então descobri que afinal são 40 semanas! Agora onde quer que vamos, e sejamos atendido por mulheres, que é basicamente em todos os locais desde a farmácia à peixaria, a pergunta é com quantas semanas está? Eu ouço a resposta da Joana e fico tão encantado e espantado quanto a nossa interlocutora. Não raras vezes dou por mim também a dizer A sério!? É que não parece nada, tem tão pouca barriga!, sem fazer a mais pequena ideia de quanto tempo estamos a falar. 
Esta semana no consultório médico encontrei a seguinte preciosidade num qualquer folheto:
A gravidez dura 38 semanas contudo, clinicamente, contam-se sempre 40 semanas. Conta-se desde o 1º dia da tua última menstruação, uma vez que não se sabe ao certo a data da ovulação, que deverá ter ocorrido 2 semanas depois da menstruação. 
A sério!? Sinto uma certa náusea e uma tontura, acho que o meu cérebro não consegue processar esta informação e eu vou desmaiar.  

Sem comentários:

Enviar um comentário