sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

A primeira ecografia

Hoje fomos à primeira ecografia. Assim que a Joana se deitou na marquesa, pensei na utilidade que poderia dar aquele instrumento estranho lá em casa, enfim.
A médica começou o exame, e algumas imagens começaram a aparecer no ecran a preto e branco. Manchas, pretas e manchas brancas. A certa altura a médica parou a imagem e disse que já se conseguia ver o feto completamente formado: a cabeça, o tronco, os membros. Eu não via rigorosamente nada, mas ainda assim estava profundamente emocionado com tudo aquilo. A última vez que eu tinha chorado a ver manchas num ecrã foi quando parti o LCD da sala com o comando da consola.
Pouco depois, numa imagem já aumentada, consegui ver o coração da criança a bater. Fiquei muito feliz, finalmente alguém com coração na família. Quem não vai achar piada nenhuma a isso vai ser a minha mãe que sempre disse que animais sem coração não eram capazes de procriar mamíferos.
Depois da ecografia, e de nos dizer que está tudo bem com o feto, a médica começou a desenrolar a lista de possíveis sintomas normais nos primeiros 3 meses de gravidez: enjoos, vómitos, dores no corpo, corrimento vaginal, alterações súbitas de humor (eu pensava que era standard este), irritabilidade (outro), dores de cabeça, dores abdominais, cansaço, sono… Eu ainda não senti quase nenhum dos sintomas mas a Joana já se queixa de alguns. Não fosse eu ter que aturar os sintomas dela e até estava com sorte!

Sem comentários:

Enviar um comentário