terça-feira, 16 de abril de 2013

A idade dos porquês


Já sei que as crianças passam pela fase dos porquês: um período em que colocam perguntas em catadupa que eu vou re-direcionar para a mãe sem sequer prestar atenção ao assunto. Mas porque é que o período das perguntas já começou ainda antes da criança nascer?
É menino ou é menina? Porque é que ninguém se cala com esta pergunta? O pior é quando perguntam "qual é que preferes?" Num restaurante perguntam-me se prefiro branco ou tinto. Faz sentido eu posso escolher, mas porque é que me perguntam se quero rapaz ou rapariga, vão-me ajudar por acaso a satisfazer a minha preferencia? Quer branco ou tinto? Quero branco. Que pena, só temos tinto.
Não faz sentido nenhum. Aqui à dias disse a um amigo se é para escolher, prefiro uma rapariga,  e ele respondeu fazes mal, as raparigas são mais difíceis de educar. A sério? Obrigado pela ajuda. Preferes rapaz ou rapariga? Prefiro escolher os números do Euromilhões, dás uma ajuda com isso?
Mas a pior pergunta de todas é Então vão ser pais, sim senhor, parabéns. (Reparem no parabenizar e na pausa antes de lançar a estocada) Mas foi de propósito ou aconteceu? Foi sem querer. Estávamos a andar de mota, e numa travagem brusca aconteceu, mas não foi de propósito!

Sem comentários:

Enviar um comentário