sábado, 13 de abril de 2013

IKEA 3


É fim-de-semana.
Cada vez que abro o manual de instruções para montar um conjunto de tábuas e parafusos que vai, eventualmente, resultar num móvel Ikea, questiono-me sobre que povo pré-histórico foi o autor dos pictogramas que me deveriam ajudar a juntar as várias peças num todo. Ultimamente as compras tem-se centrado no quarto do bebé, e os desenhos são de tal forma indecifráveis que me pergunto se servem de facto para ajudar na montagem ou se simplesmente se destinam às crianças, para elas colorirem. 
No último artigo que comprei, estes hieróglifos eram de tal forma indecifráveis que eu decidi investir o dinheiro que poupei na compra de um móvel a sério numa chamada internacional para o Dr. Robert Langdon, cujo trabalho a decifrar simbolos tanto me impressionou no Código Da Vinci. Quem me atendeu foi a secretária. Disse-me que o honorável doutor não estava disponivel desde a sua última visita à Suécia, de onde trouxe um precioso manuscrito que desde então se dedicou a estudar e decifrar. Eu desconfio que se trata do manual de montagem de uma estante da linha BESTA (que é o que me sinto)!

Sem comentários:

Enviar um comentário